Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 10 de Novembro de 2007 às 21:16

    Imprimir


Varsóvia, 10 nov (EFE).- As executivas do partido liberal Plataforma Cidadã (PO) e do Partido Camponês (PSL) se reuniram hoje para dar aval à futura coalizão de Governo, que será chefiado pelo novo primeiro-ministro, o liberal Donald Tusk.

Após várias dias de negociação, os dois partidos conseguiram aproximar posições sobre o sistema fiscal e a política agrária, os temas que os mantinham mais distanciados e que impediam até agora de chegar a um acordo para formar a coalizão.

O Plataforma Cidadã obteve 209 dos 460 cadeiras da Sejm (Parlamento polonês) nas últimas eleições. Por isso, precisa do apoio dos 31 deputados de PSL para ter maioria absoluta.

"O ponto forte desta coalizão é que reúne o eleitorado urbano, que apóia majoritariamente a PO, e o eleitorado rural, que vota no PSL", disse Bronislaw Komorowski, um dos dirigentes liberais, durante o congresso nacional de seu partido.

Para o liberal Donald Tusk, "esta coalizão vai ser a prova de que é possível governar Polônia com moderação e normalidade".




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/198983/visualizar/