Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 10 de Novembro de 2007 às 12:21

    Imprimir


Em dezembro de 1975 Internacional e Cruzeiro se enfrentaram no Beira-Rio, naquela que foi a primeira decisão de um Campeonato Brasileiro que não contou com a presença de clubes de Rio ou São Paulo em campo. Um marco. Deu Inter, 1 a 0. Neste sábado, 32 anos depois, no mesmo palco - bastante modificado devido às muitas reformas feitas ao longo do tempo - eles voltam a se enfrentar, num momento decisivo da maior competição nacional. E ambos entrarão em campo com astral elevado.

O Cruzeiro, que já no primeiro turno aplicou 3 a 2 no Inter num eletrizante confronto no Mineirão, vem de uma vitória imponente sobre o Flamengo por 3 a 1 e recuperou a confiança, após uma série de sete jogos sem vitória que chegou a ameaçar a permanência no G-4. O Inter, por sua vez, derrotou o Vasco no Rio de Janeiro no domingo, com uma ótima atuação, se afastou da zona de rebaixamento e embalado busca novo sucesso para se afirmar na faixa da Copa Sul-Americana.

O Colorado terá a estréia de Nilmar em casa, após o retumbante desempenho em São Januário, no seu primeiro jogo após retornar ao Inter. O jogador fraturou o dedo mínimo da mão esquerda naquele 2 a 1, mas está tão eufórico pela volta que isso não o preocupa: "Estou feliz por voltar a jogar diante da torcida e se for com um gol melhor ainda, mas o que interessa mesmo é o Inter saia de campo com a vitória".

Ao mesmo tempo em que conta com Nilmar, o técnico Abel Braga tem uma série de desfalques, especialmente no setor defensivo. O lateral Elder Granja e os zagueiros Índio e Sorondo estão lesionados; enquanto Orozco está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No meio, o volante Guiñazu também cumprirá suspensão.

No Cruzeiro, quem ganhou o amarelo que o afastou desse importante jogo foi o meia Wagner. Leandro Domingues ficou com a vaga e será o único jogador do setor a desempenhar uma função mais avançada, diante de três jogadores de marcação. Uma estrutura que deixa claro estar o Cruzeiro esperando uma pressão do Inter, que deverá ter mais de 30 mil torcedores a apoiá-lo.

Sobre o previsível sufoco, disse o goleiro Fábio, do Cruzeiro: "Se a atitude do Inter for forte em campo, a nossa terá de ser ainda maior. Cada jogo tem a sua história, mas se colocarmos em prática o que mostramos contra o Flamengo a possibilidade de conseguir um bom resultado é alta".

Próximo da vaga para a Libertadores, o time mineiro é o 3º colocado na tabela, com 57 pontos, 17 vitórias e um saldo positivo de 15 gols. Já o Inter é apenas o 10º, com 13 vitórias e saldo de quatro.

Inter

Clemer; Sidnei, Edinho e Marcão; Jonas, Maycon, Magrão, Fernandão e Alex; Iarley e Nilmar Técnico: Abel Braga

Cruzeiro

Fábio; Mariano, Emerson, Leo Fortunato e Jonathan; Luiz Alberto, Ramirez, Charles e Leandro Domingues; Roni e Guilherme. Técnico: Dorival Júnior

Data: 10/11/2007 (sábado) Horário: 17h10 Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (Fifa/PE) Auxiliares: Rogério Carlos Rolim (PE) e Carlos Berkenbrock (SC)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/199035/visualizar/