Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 09 de Novembro de 2007 às 18:20
Por: Neri de Almeida

    Imprimir


O vereador e ex-prefeito de Tangará da Serra, João Negão (PMDB), apresentou indicação ao poder Executivo solicitando melhor acompanhamento junto à rede, no que se refere ao fornecimento e expansão de energia industrial no Município. João Negão, em seu pronunciamento na tribuna, alertou a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo sobre a possível defasagem no setor em Tangará. “A empresa responsável pelo fornecimento de energia em alta tensão opera com transformadores com capacidade máxima para atender uma cidade com cerca de 50 mil habitantes, o que definitivamente não é o caso de Tangará, que tem número superior à 75 mil”, disse o vereador.

Na tribuna, João Negão destacou ainda algumas empresas que podem aumentar sua capacidade com a instalação de aparelhos de alta complexidade, com o intuito de atender casos como tomografia computadorizada, centro de hemodiálise e aparelho de ressonância magnética. “A minha grande preocupação é com relação a escassez de energia elétrica para atender essas empresas em Tangará.

Assim como o relevante aumento de empresas como frigoríficos que elevam sua capacidade de produção, gerando emprego e renda para o trabalhador tangaraense, e com a possível escases de energia isso poderá ser comprometido. Minha preocupação é com o bem estar do cidadão das empresas e do trabalhador. Com o aumento freqüente do número de empresas em Tangará e a possibilidade de escassez de energia, os problemas se tornariam intermináveis. Solicitei ao Executivo que colabore com a empresa responsável pela expansão na conquista de benefícios que intensifiquem o desenvolvimento do Município”, completou o vereador, que sabe muito bem de tais ações e da importância que elas têm, pois já ocupou o cargo de prefeito em Tangará.

“É exatamente por perceber essa necessidade e por querer o bem maior para a população que fiz essa indicação. Afinal, Tangará é a maior prestadora de serviços do médio norte. São 27 cursos universitários, 6 faculdades, um dos melhores pólos turísticos do Estado, enfim, se faltar energia aqui, teremos muitos problemas futuros ”, alertou o parlamentar.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/199142/visualizar/