Estado precário de pontes em Tangará da Serra é preocupante
A placa de sinalização, que existe há alguns metros antes da ponte, informa que a capacidade máxima permitida é de 18 toneladas, no entanto, que passa pelo local fica em dúvida, ao constatar as condições que ela se encontra.
Há alguns anos, a região do município em que a situação era mais preocupante devido a má situação das pontes e de não existir uma sinalização adequada, era a estrada que dava acesso ao Distrito de São Jorge, Triângulo e Calcário. Diante disto vários acidentes já aconteceram no local, sendo que inclusive um deles, acabou vitimando várias pessoas. Atualmente mesmo com a situação controlada em alguns lugares, em razão destas pontes serem transformadas em bueiros com manilhas, ainda assim existem algumas que necessitam urgentemente de reparos.
O Chefe do Departamento de Obras da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura (Sinfra), Almir Batista da Silva, afirma que quatro pontes estão na programação para serem recuperadas. Entre elas, estão as localizadas na comunidade Boa Vista, duas na região da São Jorge e uma na Estrada do Ararão. Conforme Silva a prioridade para a recuperação será a ponte que caiu na última quarta-feira, pelo fato de que estrada está interditada. O chefe de obras, destacou ainda que a Sinfra está realizando reformas de outras pontes que estão localizadas nas Agrovilas 18 e 24, região esta que é mais prejudicada na época das chuvas.
Comentários