Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 09 de Novembro de 2007 às 12:15

    Imprimir


Um vazamento de gás em uma mina de carvão de Qunli, no condado de Nayong, no sudoeste da China, provocou ontem a morte de pelo menos 32 pessoas, disse hoje um funcionário do governo. Mais três pessoas estão desaparecidas. A causa do vazamento de gás é desconhecida até o momento.

O governo chinês advertiu recentemente para o risco de aumento da incidência de acidentes ocorrerem na indústria de mineração do país, considerada a mais perigosa do mundo, em um momento no qual elas ampliam a produção para atender à demanda nos meses de inverno no hemisfério norte.

As minas chinesas registram, em média, 13 mortes por dia em incêndios, explosões e enchentes, apesar das iniciativas do governo para melhor a segurança no setor. Em agosto, 181 mineiros morreram em duas inundações ocorridas em minas na província de Shandong, no leste da China, em meio a fortes chuvas na região.

Diversos acidentes são atribuídos a proprietários de minas que desrespeitam as normas de segurança e não investem o necessário em ventilação, controle de incêndio e outros equipamentos.





Fonte: AE-AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/199202/visualizar/