Reunião pode acabar com greve dos agentes administrativos da PF em MT
Os servidores administrativos da Polícia Federal decidiram nesta quinta-feira, em assembléia, pôr fim à paralisação da categoria, que durou 45 dias. Dirigentes do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (Sinpecpf) reuniram-se com representantes do governo e da Câmara dos Deputados para discutir a nova proposta. Em Mato Grosso, os agentes irão se reunir nesta sexta-feira para confirmar ou não a decisão proferida em Brasília.
Segundo o presidente do Sinpecpf em Mato Grosso, Ronaldo Corrêa, a categoria recebeu uma proposta do Governo e todos os servidores administrativos estarão reunidos para decidirem a situação da categoria. "A nova proposta do Governo Federal será discutida em Assembléia Geral em todo o Estado. Estaremos discutindo o reajuste que, segundo a proposta, será dividida em três parcelas já para 2008, 2009 e 2010. O reajuste se aproxima do esperado, 48%, contra 50% que foi exigido durante assembléia", disse o presidente.
Um dos pontos que dificulta o acordo estabelecido entre Governo Federal e os agentes administrativos da PF é a retirada das gratificações da folha de pagamento. "A medida, se aprovada, afetará não só os agentes da ativa, mas todos os inativos e profissionais que já estão no final de carreira", acrescentou Corrêa.
Os servidores reivindicam ainda a reestruturação da carreira, com recomposição salarial e definição de novos cargos e a realização de concurso público. A categoria é responsável por serviços como tramitação de inquéritos e andamento de operações, além da emissão de passaportes, registro de porte de arma e prorrogação de vistos.
Comentários