Estudante morre eletrocutado ao ligar computador
Aluno da 7ª série no Colégio Salesiano São Gonçalo, Felipe sofreu uma descarga elétrica ao tentar ligar o CPU do computador na tomada de energia, segundo informações do boletim de ocorrência registrado no Pronto-Socorro Municipal.
De acordo com amigos de Felipe, o acidente aconteceu na tarde de anteontem. O adolescente deu entrada no PSM às 12h40 ainda com vida e morreu às 13h50.
As informações dão conta de que o garoto havia acabado de tomar banho e ainda estaria com o corpo parcialmente molhado quando tentou plugar o aparelho na rede de energia. Antes, Felipe havia sofrido um choque leve, mas na segunda tentativa de ligar o aparelho, a força da eletricidade o manteve preso aos fios até o momento em que caiu desfalecido.
Na hora do acidente estavam em casa Felipe, sua irmã de 11 anos e a empregada. A mãe dele, Emília Latorraca, havia levado o marido no aeroporto. O pai do estudante, Tadeu Latorraca, que é representante comercial, viajaria para Goiânia (GO) e já estava na sala de embarque quando foi chamado pela mulher.
Uma vizinha, atendendo um pedido de socorro da empregada do casal, telefonou para Emília Latorraca informando-a sobre o acidente. Os pais já encontraram Felipe sendo atendido num dos boxes de emergência do Pronto-Socorro.
A morte de Felipe não apenas assustou como entristeceu seus colegas de escola. O corpo dele foi velado na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, anexa ao colégio São Gonçalo. O enterro aconteceu ontem, no começou da tarde.
O corpo do garoto passou por exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e um laudo poderá indicar as causas e as circunstâncias da morte.
Comentários