Ceprotec promove seminário sobre relações raciais em Tangará da Serra
Nos três períodos, serão realizadas mesas-redondas sobre os direitos humanos e relações raciais; diversidade humana: inferioridade / superioridade de indivíduos ou de grupos raciais e étnicos. Estão previstas ainda palestras sobre “Educação, escola e relações sociais” e “Brasil e África: arte e cultura”.
Entre os palestrantes estão os advogados, Wellington Pereira dos Santos e Jonas Coelho da Silva; o delegado de polícia, Cláudio Vítor Freesz; a juíza de Direito, Wandinelma Santos; e os professores, Hellen Cristina de Souza, Vanir Figna, Alexandre Mariotto Botton, Isaías Batista Munis, Cecília de Campos França, Sérgio Baldinotti e Regiane Cristina Custódio.
“Este seminário visa contribuir para que as diferenças de fenótipo entre negros e brancos não sejam entendidas como desigualdades naturais, onde os negros são sinônimos de seres inferiores, uma vez que, a escola tem sido um espaço de reprodução do preconceito e da discriminação racial”, destacou a coordenadora de Desenvolvimento Educacional da Unidade do Ceprotec de Tangará da Serra, Nadja Gomes Machado.
PREVENÇÃO
Servidores da Unidade do Ceprotec de Tangará da Serra participaram, na quinta-feira passada, de um treinamento sobre normas de segurança e combate a incêndio. Além de verificar na prática as técnicas de utilização do extintor, foram repassadas também noções básicas de como agir em imprevistos envolvendo fogo. O treinamento foi ministrado por bombeiros que atuam no município.
Comentários