Menino que fugiu de Cuiabá abraçou deputado Rabello em vôo
O menino V.S.S, 11 anos, saiu de casa no último dia 18 de outubro e foi encontrado na capital paulista um dia depois. O pai buscou a criança no dia 21. O caso veio a público ontem porque a polícia abriu inquérito para investigar o incidente.
"Um fato que chamou a atenção foi que o menino se levantou para entregar o copo para a aeromoça, e ela pediu para ele retornar à cadeira, pois ela pegava", afirmou o deputado estadual.
Rabello disse que, por ser apresentador de televisão e político, é normal as pessoas o reconhecerem e irem cumprimentá-lo, tanto que em nenhum momento imaginou que o menino estivesse sozinho.
"É uma irresponsabilidade a Gol e a Infraero permitirem a entrada do menino. Foi uma criança, mas e esse fosse um terrorista ou uma pessoa descontralada? O delegado Marcio Cambahuba me procurou na segunda-feira querendo confirmar a informação de que o menino tinha me visto, pois ele falou para o pai que me viu no avião", disse Rabello.
O político ressaltou que prestará depoimento essa semana ao delegado da Policia Civil Márcio Antonio Oliveira Dias Cambahuba, que investiga o caso, e confirmará o encontro dentro do avião.
O chefe de gabinete do deputado, Roberto Kanaschiro, que também estava no vôo, disse o menino era muito esperto, estava alegre e que em nenhum momento deixou transparecer que estava fugindo de casa.
O deputado afirmou que o embarque estava previsto para as 23h, mas houve um atraso de uma hora e meia e os passageiros chegaram a Guarulhos por volta das 3h da manhã.
Comentários