Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 07 de Novembro de 2007 às 07:23
Por: Rose Domingues

    Imprimir


Três faculdades de Direito de Mato Grosso consideradas ruins pelo Ministério da Educação passarão por auditoria nos próximos meses. O Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon), a Faculdade de Ciência Sociais e Aplicadas de Diamantino (Uned) e as Faculdades Integradas de Tangará da Serra (Unitas) tiveram conceitos 2 nos Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e no Índice de Desempenho Desejável (IDD), além de baixo desempenho na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que foi respectivamente 5%, 4,44% e 12,5%, referentes ao ano de 2006.

Uma equipe de especialistas do MEC visitará o Unirondon e as Unidas para acompanhar in loco a implantação de mudanças, já que a proposta de reestruturação encaminhada não foi avaliada como satisfatória. Já a Uned teve o projeto aceito e firmará um protocolo com a instituição, garantindo as melhorias necessárias. O resultado das intervenções pode levar ao descredenciamento dos cursos. A própria comissão fará a análise para recomendação do fechamento.

Realidade - Dos 1.243 candidatos que prestaram o segundo Exame de Ordem -unificado de 2007 - apenas 281 foram aprovados, um índice de 22,61%, patamar considerado aquém do desejado para Mato Grosso que está entre os quatro piores resultados em 19 estados onde ocorreu o exame. O baixo desempenho é atribuído principalmente à deficiência que os alunos trazem dos ensinos Fundamental e Médio, ao excesso de cursos jurídicos e à pouca rigidez da avaliação que promove os acadêmicos ano a ano.

Dos 1.243 candidatos inscritos na primeira fase, 1.222 realizaram a prova e apenas 363 foram aprovados. Na segunda, que compreende a prova prático profissional, 353 candidatos compareceram e 281 deles atingiram a média. Naquela etapa, o índice de aprovação foi 77, 41%.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/199643/visualizar/