Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 06 de Novembro de 2007 às 20:41

    Imprimir


SÃO PAULO - O Banco Itaú acredita que a taxa Selic deve chegar a 10% em dezembro de 2008. Segundo Silvio Carvalho, diretor-executivo de Controladoria do Itaú, eventuais reduções nas taxas praticadas pelo banco estão condicionadas ao comportamento do juro básico do país, que foi mantido pelo Banco Central no último dia 17 de outubro em 11,25% ao ano.

Mesmo mostrando otimismo sobre o crescimento da economia, Carvalho afirma que a previsão do banco para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano é de 4,5%. Para o ano que vem, a evolução estimada gira entre 4,5% e 5% de aumento.

Sobre a eventual conquista de grau de investimento para o Brasil, o executivo acredita que a melhora da nota de risco do país certamente traria mudanças para o setor bancário, com aumento do fluxo de recursos, redução de juros e aumento de participação do Itaú no mercado financeiro internacional.

Em conversa com jornalistas hoje durante teleconferência, o executivo informou que a carteira de crédito do banco deve crescer 25% no ano que vem, lembrando que é uma previsão conservadora. Essa era a projeção do banco para 2007 também, mas até o mês de setembro a evolução do saldo da carteira total do Itaú já chegou a 27%, atingindo R$ 114 bilhões, o que levou a instituição a elevar a previsão para uma alta de até 30% para este ano.




Fonte: Valor Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/199675/visualizar/