Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 06 de Novembro de 2007 às 19:18

    Imprimir


WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, não telefonou para o líder paquistanês, Pervez Musharraf, desde que este impôs estado de emergência e deteve oposicionistas, numa crise que a Casa Branca na terça-feira qualificou como "um erro".

Dana Perino, porta-voz de Bush, também descreveu a situação no Paquistão como um revés, mas disse que seria prematuro chamar Musharraf de ditador.

Ela evitou responder uma pergunta sobre por que Bush não pegou o telefone para falar pessoalmente com Musharraf, que ele considera um aliado importante na guerra contra o terrorismo. Perino se limitou a dizer que a secretária de Estado Condoleezza Rice está tratando do assunto.

Centenas de advogados, políticos de oposição e ativistas foram presos desde o início do estado de emergência, no sábado.

"O presidente Musharraf, acreditamos, cometeu um erro. Estamos gravemente preocupados com a situação", disse Perino. "Estamos pedindo a volta imediata ao regime civil, e estamos em comunicação com eles porque temos muitos interesses cooperativos."

Embora tenham o Paquistão como aliado contra o Taliban e a Al Qaeda, os EUA pressionam Musharraf a redemocratizar o país, inclusive deixando seu cargo de comandante do Exército.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/199692/visualizar/