Inaugurada sede do MP de Alto Araguaia
O promotor de Justiça Wdison Luiz Franco Mendes destacou os investimentos que o Ministério Público do Estado vem fazendo em construções de sedes próprias, em qualificação de membros e servidores, dando condições para o atendimento das demandas sociais que chegam diariamente na instituição. Wdison ressaltou os esforços da administração superior, por intermédio do procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, que desde o início de seu mandato demonstrou preocupação com a modernização estrutural, lutando por orçamento digno junto ao Poder Executivo.
Agradeceu igualmente administração do prefeito Jerônimo Samita Maia Neto, o qual assinou convênio com o promotor César Danilo Novaes, quando atuou na comarca, possibilitando a concretização da obra. Wdison também lembrou a participação da Câmara Municipal na aprovação do projeto de lei que doou a área do prédio. O presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público, Marcelo Ferra de Carvalho relembrou os anos de 1996/97 quando atuou naquela comarca, participando do desenvolvimento do município.
O ex-procurador de Justiça, Guiomar Teodoro Borges, hoje desembargador do TJ, também prestigiou o município. Emocionado, falou dos tempos difíceis para os promotores quando as sessões do Tribunal do Júri eram realizadas no salão da Prefeitura e audiências no cartório. Quem atuou lá na época (1966) foi o promotor aposentado Luis Bene Maia. 'Muitas vezes tínhamos de fazer papel de promotor, juiz ,delegado, pois não havia nada. Só muitas ameaças, e essas vinham de todos os lados , disse Bene que foi especialmente para a inauguração da sede das promotorias.
Vencer obstáculo e crescer. É a meta do prefeito Jerônimo Neto. Ele agradeceu a todos que não mediram esforços para acelerar não só o desenvolvimento de Alto Araguaia, mas do Estado de Mato Grosso, destacando atuações dos promotores Luis Bene, Marcelo Ferra, Marcos Machado, Célio Wilson de Oliveira, Adalto Oliveira, entre outros.
O procurador geral de Justiça, Paulo Prado saudou os cidadãos de Alto Araguaia, pelo progresso e a organização da cidade. Agradeceu ao Judiciário que sempre cedeu espaço ao MP em todas as comarcas . 'Esta obra é para que o cidadão se sinta em casa', garantiu Prado.
A solenidade contou ainda com as presenças de Carlos Roberto Zarour César, coordenador das Promotorias de Alto Araguaia; José Antônio Borges Pereira, promotor da infância e juventude da Capital e diretor da Fundação Escola Superior do Ministério Público de MT; Gerson Barbosa, promotor da 20ª de meio ambiente de Cuiabá; Adalto José de Oliveira, promotor de Rondonópolis; Carlos Alves Abreu, presidente da OAB subseção de Alto Araguaia; Louriberto Donizeti Godoi, delegado regional da polícia judiciário; comandante regional da polícia militar, major PM Paulo Roberto Costa; juiz diretor do Fórum da comarca Carlos Augusto Ferrari; Wanderley Sebastião da Silva Fraga, presidente da Câmara; Valdir Pedro da Silva Sampaio, presidente da Associação Mato-grossense dos Servidores do Ministério Público, entre outros.
Comentários