Três caminhonetes são roubadas nas últimas horas na Grande Cuiabá
Ocorreu há pouco um assalto em Várzea Grande. De acordo com a polícia, três homens entraram em uma residência localizada no bairro São Gonçalo. A quadrilha teria amarrado os moradores e logo em seguida levaram o veículo da residência, uma caminhonete Hilux prata. Na fuga, os assaltantes bateram o veículo nas imediações da avenida que dá acesso ao bairro Capão Grande.
Após o acidente, a quadrilha abordou um motorista que dirigia um escort de cor branca que passava pelo local e seguiu rumo ao bairro 15 de maio, ainda em Várzea Grande. A polícia informou ao site da TV Centro América que os assaltantes já abandonaram o segundo veículo e nada aconteceu com o motorista. O veículo já foi recuperado e neste momento, a quadrilha, que ainda não foi identificada, se encontra foragida e a polícia está a procura dos assaltantes na região.
Nas últimas horas, aconteceram na Grande Cuiabá outros dois roubos à veículos com as mesmas peculiaridades. Nesta madrugada de terça-feira, quatro pessoas foram detidas pela polícia, supeitas de roubar duas caminhonetes em Cuiabá. Um dos assaltos ocorreu no bairro Pedra 90. O proprietário da caminhonete Hillux foi abordado por dois assaltantes ao entrar na própria residência. Os bandidos estavam armados e conseguiram fugir com o veículo do local.
Durante a fuga, o assaltante que conduzia a caminhonete acabou perdendo o controle da direção, bateu em um poste e capotou. O acidente ocorreu na avenida Miguel Sutil. Com o impacto da batida, o poste acabou caindo na avenida.
O policial militar João Carlos disse ao site da TV Centro América que, após o acidente, um veículo Uno teria dado assistência aos bandidos. Entretanto, na tentativa de escapar, eles foram presos no Centro de capital. Ninguém ficou ferido no acidente.
A polícia acredita que a quadrilha tenha ligação direta com o segundo roubo, uma caminhonete S10. O assalto estaria ligado com a utilização do veículo Uno. O policial explicou que minutos antes, uma caminhonete S10 foi encontrada abandonada no estacionamento de um hospital, no bairro Santa Helena. A equipe de policiais teria visto o mesmo veículo Uno rondando o local. Eles acreditam que os bandidos estejam envolvidos nos dois assaltos.
Luis Henrique da Silva Quintero (18); Diogo da Costa Leite Moreira (21); Michel Midon (25) e Genivaldo de Arbues (22) foram detidos e encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Coxipó. Apenas um deles foi reconhecido por ter praticado o assalto. Luis Henrique foi identificado pelo proprietário da Hillux. Os outros três suspeitos prestam depoimento nesse momento no Cisc. "Até o momento apenas o Luis Henrique será preso. Os outros três negam qualquer envolvimento", afirmou o delegado André Renato Gonçalves.
A caminhonete S10 foi encaminada para a Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá. Já o veículo Uno está no Cisc Coxipó.
Comentários