Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Novembro de 2007 às 13:53

    Imprimir


Os trabalhadores da indústria em Mato Grosso que estão fora do mercado de trabalho têm uma nova oportunidade para obter um emprego. Cursos de qualificação profissional são oferecidos gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT).

As aulas ocorrem na ‘Escola Senai da Construção’, que será inaugurada no dia 11 de dezembro, no distrito industrial de Cuiabá. A nova unidade já é considerada a maior escola do Senai no país na área da construção e o maior centro de qualificação de mão-de-obra de Mato Grosso.

Nessa primeira fase, serão 1.200 vagas para os trabalhadores que estão sem emprego. Segundo o diretor regional do Senai-MT, Gilberto Figueiredo, o objetivo é contribuir tanto para o trabalhador, quanto para os industriários, que terão mão-de-obra qualificada à disposição no mercado.

A escola vai atender à comunidade e às empresas do setor, por meio de cursos de educação profissional e serviços técnicos e tecnológicos. Segundo o diretor regional, foram investidos cerca de R$ 5 milhões na nova unidade, entre obras, aquisição de mobiliários e equipamentos. Além de biblioteca, mini-auditório, refeitório e salas de aula, a nova escola possui laboratórios específicos para cada área, como o de eletricidade predial, eletricidade industrial e comandos elétricos, hidráulica, laboratório de alvenaria e revestimento, entre outros.

Entre os diversos cursos gratuitos oferecidos a partir deste mês, estão os seguintes: Informática Básica (Windows, Word e Internet), Informática Básica (Excell, Power Point e Outlook), Assentador de Tijolos, Eletricista Instalador Predial e Eletricista Industrial, Pintor de Obras, Instalador Hidráulico, Assentador de Revestimento Cerâmico, Soldador Eletrodo Revestido e Carpinteiro Telhadista.

Para se inscrever nos cursos gratuitos, os interessados devem comparecer a unidade com a Carteira de Trabalho e documentos pessoais. A ‘Escola Senai da Construção’ está localizada na Avenida A, 956 – Distrito Industrial. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3611-9500 e 3667-1586.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/199759/visualizar/