China inicia construção de maior roda-gigante do mundo
A estrutura circular, que só ficará terá 193 metros de diâmetro. A roda-gigante terá capacidade para acomodar 1920 passageiros em 48 cabines com ar condicionado. Cada cabine comportará 40 pessoas.
Uma volta na atração deverá demorar 30 minutos e os organizadores estimam que o preço do bilhete de entrada custará aproximadamente 100 yuan (R$ 23,6).
As cabines também poderão ser alugadas para festas particulares como aniversários, formaturas e casamentos.
Olimpíadas
Originalmente o plano era montar a roda-gigante a tempo de inaugurá-la para as Olimpíadas, mas a construção atrasou por que o design da estrutura precisou ser refeito, explicou à imprensa a empresa de Cingapura Great Wheel Corporation, que desenvolve o projeto juntamente com o governo local.
O atraso é especialmente desfavorável porque o parque de Chaoyang é também onde serão disputadas as provas de voleibol de praia durante os jogos olímpicos, o que atrairia um considerável número de turistas para o brinquedo de diversão.
Ainda não há uma data exata para a conclusão da Grande Roda de Pequim, que tem o orçamento estipulado em 2,1 bilhões de yuans (R$ 490 milhões), informou o jornal de Hong Kong South China Morning Post.
O projeto arquitetônico da roda foi feito pela mesma empresa holandesa que desenhou a London Eye, atualmente a maior roda-gigante do mundo, com 135 metros de altura.
A London Eye foi construída em 1999 para marcar as celebrações da virada do milênio na capital inglesa.
A empresa Great Wheel Corporation também está construindo uma outra roda-gigante em Cingapura que terá 165 metros de altura e, uma vez concluída, será a segunda mais alta do mundo, colocando a London Eye na terceira posição.
Comentários