Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 05 de Novembro de 2007 às 20:09

    Imprimir


NOVA YORK, 5 de novembro (Reuters) - As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em queda nesta segunda-feira, após o Citigroup ter alertado sobre bilhões de dólares em perdas com empréstimos, aumentando temores de que a crise com o mercado de crédito possa estar piorando.

O índice Dow Jones recuou 0,38 por cento, a 13.543 pontos. O Standard & Poor's 500 declinou 0,50 por cento, para 1.502 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq perdeu 0,54 por cento, a 2.795 pontos.

As notícias sobre o Citigroup incentivaram a liquidação de ações de outras empresas financeiras à medida que investidores questionavam qual entre elas seria a próxima a revelar perdas por conta da crise no mercado imobiliário de alto risco, o chamado subprime.

Executivos do Citigroup não foram capazes de assegurar os investidores, nesta segunda-feira, de que uma baixa contábil de 11 bilhões de dólares não aumentará.

"Com os comentários adicionais de baixas contáveis do Citigroup, isso pesou em todos as (instituições) financeiras. As pessoas não têm certeza se há outras perdas", disse Michael James, operador sênior do banco de investimentos Wedbush Morgan, em Los Angeles.

"O principal movimento hoje tem sido a preservação de capital e gerenciamento de risco", disse ele. Ações do Citigroup, o maior banco dos EUA, cujo presidente-executivo, Charles Prince, deixou o cargo no domingo, caíra 4,9 por cento, para 35,90 dólares.

Dados mais fortes do que o esperado sobre o amplo setor de serviços dos EUA para outubro ajudaram a reduzir as perdas no dia.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/199868/visualizar/