Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 05 de Novembro de 2007 às 18:33

    Imprimir


A Polícia Rodoviária Federal suspeita que o acidente que matou nove pessoas e feriu dez na manhã desta segunda-feira, na BR-163, perto do município de Jangada, a 90 quilômetros de Cuiabá, tenha sido provocado por uma Van, que transportava 18 passageiros. Dez pessoas permaneciam hospitalizadas até o início da noite.

O veículo, segundo a PRF, teria feito uma ultrapassagem errada e, em seguida, chocado de frente com uma carreta. Na seqüência, mais dois caminhões que vinham atrás da carreta também se envolveram na colisão. A Van trazia passageiros de Alto Paraguai e Rosário Oeste para Cuiabá.

Chovia no instante da batida. O acidente ocorrera por volta das 6h30 e o trânsito só fora liberado às 13h30, sete horas após a tragédia. Alguns passageiros foram retirados das ferragens.

Até por volta das 18 horas, a PRF não havia divulgado a relação das pessoas feridas nem das que tinham morrido. O receio da polícia: divulgar uma lista equivocada.

É que na Van, propriedade da Executiva Norte, empresa com sede em Diamantino, nem todos que apareciam como passageiros estavam entre os feridos os mortos.

Algumas pessoas, segundo a PRF, desistiram de viajaram e, seus lugares, foram ocupados por outras. E a relação não fora reajustada durante o trajeto até o local do acidente.

A PRF informou que entre os nove mortos um conduzia a Van, seis eram passageiros, um seria o motorista da carreta e uma outra vítima morrera no hospital. Ainda não se sabe se a pessoa morta no hospital viajava na Van ou da carreta. Adjarma Souza Pinto, de 42 anos, guiava a Van.

As vítimas foram resgatadas por homens do Corpo de Bombeiros. O helicóptero da Polícia Militar também participou da ação. Os feridos foram levados para hospitais de Rosário Oeste, Várzea Grande e Cuiabá.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/199887/visualizar/