Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 05 de Novembro de 2007 às 16:38

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) determinou a instauração de uma Sindicância Administrativa Disciplinar para apurar denúncias de irregularidades cometidas por um agente prisional. De acordo com a denúncia, o servidor chegou ao trabalho bêbado e disparou três tiros dentro da cadeia.

De acordo com uma Instrução Sumária da Sejusp, apurou "condutas irregulares" que teriam sido cometidas por um agente prisional no dia 29 de outubro de 2005 na Cadeia Pública de Primavera do Leste. O diretor da cadeia teria dito, durante as investigações, que chegou à cadeia por volta de 21h40 e constatou a ausência de dois agentes de plantão. Um deles tinha permissão para estudar à noite e chegar ao trabalho por volta de 23h30. O outro deveria permanecer na cadeia e não havia justificativa para faltar ao trabalho.

Ainda segundo a Instrução Sumária da Secretaria, o agente prisional que havia faltado retornou à cadeia "em visível estado de embriaguez", por volta de 3h. Ele teria provocado três disparos nas proximidades das celas e no pátio da instituição. Três cápsulas de calibre 380 foram apreendidas.

"Agindo dessa forma, o declarado servidor público estadual se distanciou dos seus deveres perante as atribuições do seu cargo", frisa a portaria da Sejusp. A Comissão de Sindicância será composta por Óttoni Cézar Castro Soares e Danyelle Queiroz Martins com prazo de 30 dias para apurar os fatos.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/199906/visualizar/