Sintep quer acionar MP para reaver contas de VG
A presidente da sub-sede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep-VG), Maria Aparecida Cortêz, disse que vai a Justiça reaver a aprovação das contas da prefeitura referentes ao exercício de 2006. "Precisamos verificar os relatórios dessas contas por que tenho certeza que ao menos a parte da Educação não foi cumprida", diz a líder sindicalista. Adiantou que acionará o Ministério Público para que tome providências.
De olho nos números apresentados pelo prefeito Murilo Domingos (PR) sobre os investimentos no setor, Cida afirma que o prefeito está mentindo ao declarar que "32% das verbas do município foram devidamente aplicadas na Educação no ano passado". "Várias irregularidades são evidentes no setor". Ela conta que procurou a Câmara Municipal para ter acesso às cópias do relatório e foi informada de que terá que pagar pela aquisição dos documentos. Onze dos 13 vereadores aprovaram o balancete numa sessão itinerante na semana passada, no bairro São Mateus, mesmo com parecer contrário do Tribunal de Contas do Estado, que detectou quase 50 irregularidades.
O clima é de conflito entre o prefeito Murilo Domingos (PR), o secretário municipal de Educação, Elismar Bezerra, e os profissionais do setor. "Até hoje o prefeito e o secretário têm se negado a nos receber. Pedimos uma audiência para tratar do assunto, mas eles não dão retorno", reclama a representante do Sintep.
Comentários