Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 16 de Maio de 2013 às 16:44

    Imprimir


A polícia prendeu um estudante universitário acusado de fazer ameaças por telefone que geraram alertas de segurança em toda a área de Los Angeles nesta quinta-feira, incluindo a retirada das pessoas de um colégio comunitário e o fechamento de um segundo campus universitário e várias escolas públicas.

 
 
O East Los Angeles College foi esvaziado enquanto estudantes e funcionários de cerca de 10 escolas públicas da região foram confinados nas sedes dessas unidades de ensino depois que a polícia recebeu um telefonema anônimo por volta das 8h (horário local) de uma pessoa dizendo que estava indo para uma escola com uma arma, disse a polícia.

 
 
Um alerta de segurança semelhante aconteceu por volta do mesmo horário em Santa Monica, na região metropolitana de Los Angeles, onde a Universidade de Santa Monica e uma escola de ensino médio próxima foram fechadas por segurança, segundo a polícia.

 
 
Neste caso, a pessoa que fez a ameaça descreveu a si mesma como armada e suicida que pretendia realizar um tiroteio na universidade.

 
 
Os alertas de segurança foram posteriormente retirados depois que um estudante de 19 anos da Universidade de Santa Monica foi preso por ser suspeito de ter realizado as ameaças nas duas regiões.

 
 
Ele foi localizado no serviço psicológico da universidade, onde foi procurar ajuda, disse Richard Lewis, um porta-voz do Departamento de Polícia de Santa Monica.

 
 
Lewis disse que o suspeito foi colocado sob custódia sem maiores incidentes e descobriu-se que ele não estava armado. Ele não foi identificado.

 
 
(Reportagem de Steve Gorman)




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19995/visualizar/