Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 05 de Novembro de 2007 às 09:10

    Imprimir


O Poder Judiciário de Mato Grosso dá início hoje (5/10) à maior capacitação técnica para reeducandos já realizada no país. Ao todo serão oferecidas 412 vagas para homens e mulheres que estão inseridos no sistema prisional. Os cursos são ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), uma das mais renomadas instituições de ensino do país. O projeto acontece em parceria com o Poder Executivo estadual e Federação das Indústrias, através do Senai.

Para a viabilização do projeto, a Corregedoria-Geral da Justiça buscou parceiros que aceitassem o desafio de oferecer uma nova oportunidade aos reeducandos, a fim de propiciar a eles a completa reinserção social.

O pioneirismo do Estado em capacitar de uma só vez 412 reeducandos surgiu da necessidade em se criar alternativas para reduzir a reincidência no sistema prisional, que hoje gira em torno de 86%.

Os cursos oferecidos aos reeducandos que estão no sistema fechado serão ministrados dentro da unidade prisional. Serão contemplados reeducandos da penitenciária do Pascoal Ramos, tanto da ala masculina como da feminina, e também do Centro de Ressocialização de Cuiabá (antigo Carumbé). Já os que estão cumprindo pena no sistema semi-aberto terão aulas na sede do Senai, uma forma de promover a reintegração social.

CURSOS - Entre os cursos oferecidos estão confecção de salgados finos, confeitaria, informática básica, mecânico de refrigeração, assentador de revestimento cerâmico, instalador hidráulico, eletricista predial e pintor de obras.





Fonte: TJMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/199985/visualizar/