Capacitação beneficia 412 reeducandos em MT
Para a viabilização do projeto, a Corregedoria-Geral da Justiça buscou parceiros que aceitassem o desafio de oferecer uma nova oportunidade aos reeducandos, a fim de propiciar a eles a completa reinserção social.
O pioneirismo do Estado em capacitar de uma só vez 412 reeducandos surgiu da necessidade em se criar alternativas para reduzir a reincidência no sistema prisional, que hoje gira em torno de 86%.
Os cursos oferecidos aos reeducandos que estão no sistema fechado serão ministrados dentro da unidade prisional. Serão contemplados reeducandos da penitenciária do Pascoal Ramos, tanto da ala masculina como da feminina, e também do Centro de Ressocialização de Cuiabá (antigo Carumbé). Já os que estão cumprindo pena no sistema semi-aberto terão aulas na sede do Senai, uma forma de promover a reintegração social.
CURSOS - Entre os cursos oferecidos estão confecção de salgados finos, confeitaria, informática básica, mecânico de refrigeração, assentador de revestimento cerâmico, instalador hidráulico, eletricista predial e pintor de obras.
Comentários