Em jogo dramático, Paraná e Goiás tentam escapar da degola
Desesperados e seriamente ameaçados pelo rebaixamento para a Série B, Paraná e Goiás fazem um jogo dramático, neste sábado, às 17h10, na Vila Capanema, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes precisam urgentemente de uma vitória, para não se complicarem de vez no campeonato.
A situação mais desesperadora é a do Paraná. Há seis rodadas freqüentando a zona de rebaixamento, o Tricolor paranaense não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. Em 18.º lugar, com 38 pontos, o time só manterá as chances de permanecer na Série A, caso conquiste os três pontos.
Pelas projeções, terá que vencer os quatro jogos que restam para o fim do campeonato se não quiser cair.
Embora não se encontre na zona de rebaixamento, a situação do Goiás não é muito melhor. Em 16.º lugar, com 41 pontos, soma três a mais que o Tricolor paranaense e empata com o Corinthians na pontuação, mas leva vantagem no número de vitórias - 12 contra 10 dos paulistas.
Portanto, em caso de derrota neste sábado, somada a um triunfo do Corinthians sobre o Atlético-PR, no Pacaembu, o time goiano pode acabar a rodada na zona do descenso.
Se depender da auto-estima, o Paraná entra em campo em vantagem. Depois de quatro derrotas seguidas, o time reagiu nas duas últimas rodadas, ao vencer o Inter por 1 a 0 e empatar sem gols com Atlético-MG, fora de casa. Foram os dois primeiros resultados positivos conquistados por Saulo de Freitas, desde que assumiu, há quatro rodadas.
"A equipe evoluiu muito. Os jogadores estão correspondendo e estamos vivos na competição", disse ele.
O Goiás, por sua vez, vem em queda livre. Nos últimos cinco jogos obteve apenas uma vitória, sobre o Fluminense, por 5 x 3, no Serra Dourada. Depois voltou a cair e vem de duas derrotas seguidas, 3 a 0 para o Santos e 3 a 2 diante do Vasco, em casa, na última rodada.
Como se não bastasse o abalo no ânimo dos jogadores, o time joga em Curitiba sem o seu principal jogador, o armador Paulo Baier, que cumpre suspensão nesta rodada. O técnico Márcio Araújo deve escalar Élson na posição.
O técnico Saulo de Freitas, não teve muitos problemas para armar o Paraná. A única ausência será o volante Goiano, que cumpre suspensão e será substituído por Adriano. No mais o time terá as voltas de dois titulares: o lateral-direito Léo Mattos, que cumpriu suspensão e o volante Batista, que não enfrentou o Atlético-MG por que estava sendo julgado no Rio de Janeiro, pelo STJD. Nas demais posições, o treinador mantém o time que empatou em Minas.
PARANÁ
Gabriel; Leo Mattos, Neguette, Nem e Paulo Rodrigues; Adriano, Jumar, Batista e Róbson; Vandinho e Josiel Técnico: Saulo de Freitas
GOIÁS
Harlei; Vitor, Ernando, Paulo Henrique e André Leone; Élson, Cléber Goiano, Fábio Bahia e Harison; Rinaldo e Fabiano Oliveira Técnico: Márcio Araújo.
Data: 3/11/2007, sábado Horário: às 17h10 Local: estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR) Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa/RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ).
Comentários