Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 02 de Novembro de 2007 às 11:55

    Imprimir


Londres, 2 nov (EFE).- O crédito de emergência ilimitado que o banco britânico Northern Rock tem com o Banco da Inglaterra (banco central britânico) já chega a 23 bilhões de libras (cerca de 33 bilhões de euros), depois que o órgão emissor emprestou esta semana outros 2,2 bilhões de libras (cerca de 3,2 bilhões).

Segundo os analistas, a entidade continuará pegando dinheiro emprestado do banco emissor com quase toda probabilidade até que alguns dos interessados em comprar a entidade o consiga nos próximos meses.

O Northern Rock, que considera a possibilidade de dividir a empresa, disse aos interessados, entre os quais estão os fundos de capital de risco americanos JC Flowers e Cerberus e um consórcio liderado pelo grupo Virgin, que busquem "soluções mais criativas".

Segundo o jornal "Financial Times", é muito provável que o banco ainda esteja perdendo depósitos, apesar da garantia do Governo de abonar cem por cento do dinheiro e de que já não há filas na frente das agências.

A crise da entidade financeira explodiu quando se soube em meados de setembro que esta se tinha transformado na primeira entidade britânica em acudir à reserva de emergência do Banco da Inglaterra por culpa da crise de liquidez no mercado interbancário.

Essa situação deu lugar a uma queda de 75% no valor de suas ações e a longas filas de clientes na frente das agências do banco para fazer saques, até que o ministro da Economia disse que ia garantir todas as economias.

Em circunstâncias normais, a entidade de Newcastle (nordeste da Inglaterra) teria emitido valores respaldados por hipotecas pelo importe do dinheiro que agora saca junto ao Banco da Inglaterra com taxas de juros de 6,75%.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/200253/visualizar/