Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 01 de Novembro de 2007 às 19:41
Por: LIGIANI SILVEIRA

    Imprimir


Em busca de resultados voltados para a eficácia tributária, qualidade do gasto e do atendimento ao cliente, a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz/MT), por meio da Superintendência do Centro Integrado de Atendimento ao Cliente (Sciac), promove a partir da próxima segunda-feira ( 05.10), o Curso de Procedimentos e Qualidade no Atendimento. O evento é voltado aos gerentes das 13 Agências Fazendárias Pólos e será realizado até o dia oito de novembro, na Escola Fazendária, em Cuiabá.

No curso, serão repassadas orientações sobre vários processos administrativos. A abertura do evento acontece no dia 5, às 13h30, pela superintendente do Centro Integrado de Atendimento ao Cliente, Ana Maria Brandão. Na seqüência, das 14h às 18h, o analista em Tecnologia da Informação (TI), Halex Maciel, da Gerência de Suporte em Informações Gerenciais em TI da Sefaz, falará sobre 'Data Warehouse (DW): Base Conceitual da Ferramenta e Data Mart Arrecadação'.

No dia seis, das 8h às 12h, Halex Maciel abordará o tema 'DW: Conta Corrente Fiscal/IPVA'. Das 14h às 18h, o analista em TI falará sobre 'DW: Rotinas das Unidades Desconcentradas de Atendimento'.

No dia sete, das 8h às 10h, a gerente de Apoio Administrativo, Elivete Cavalheiro Nery, falará sobre o sistema de protocolo e malote. Das 10h20 às 11h30, a coordenadora geral de Gestão de Recursos Financeiros, Fátima Aparecida de Carvalho, vai orientar sobre legislação e procedimentos para o requerimento de diárias e adiantamentos.

No período da tarde, das 14h às 16h, o superintendente da Unidade de Julgamento Singular, César Rubens Gonçalves, e o agente de Tributos Estaduais Orivaldo Dias de Souza concederão orientações gerais sobre Processo Administrativo Tributário. Das 16h20 às 17h30, Patrícia Carvalho, da Assessoria de Comunicação da Sefaz, vai falar sobre padronização das publicações no Diário Oficial do Estado.

No último dia do curso (08.10), o gerente de Nota Fiscal de Saída, José Ricardo de Oliveira, começa a programação, das 8h às 10h, apresentando o protótipo do Conhecimento de Transporte Avulso (CTA). Das 10h às 12h, ele falará sobre sistemática para recuperação de receita do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e do Fundo de Apoio à Bovinocultura de Corte (Fabov). O gerente de Cadastro da Sefaz, José Mazini, vai encerrar o evento, das 14h às 18h, ao explanar sobre aprimoramento na rotina de cadastro.

O agente de Administração Fazendária da SCIAC, Marcos Ferreira de Morais, observa que durante o curso devem ser discutidos também os planos de trabalho a serem implementados nas unidades desconcentradas de atendimento nos últimos meses de 2007 e no ano de 2008, em continuidade ao Workshop de Compartilhamento de Metas da SCIAC, realizado no mês de setembro.

Participarão do evento gerentes das Agenfas Pólos de Cuiabá, Tangará da Serra, Água Boa, Sinop, Juína, Barra do Garças, Primavera do Leste, Rondonópolis, Várzea Grande, Juara, Cáceres, Alta Floresta e Sorriso. Como convidados, participarão também os gerentes das Agenfas satélites de Campo Verde, Diamantino, Lucas do Rio Verde e Nobres. A SCIAC, por meio da Assessoria de Serviços Fazendários, e a Escola Fazendária estão à frente da organização do curso.





Fonte: Sefaz-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/200323/visualizar/