Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 01 de Novembro de 2007 às 18:02

    Imprimir


O plioto do primeiro helicóptero que se acidentou, às 13h50, em Carapicuíba, morreu no final da tarde desta quinta-feira (1º), segundo a assessoria de imprensa do Hospital Albert Einstein, no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.

Depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória, ele foi reanimado pelos bombeiros de Osasco e levado pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, mas não resistiu. Desta forma, a única sobrevivente da queda do aparelho é a esposa do piloto, que também foi resgatada e segue internada no mesmo hospital.

Além do piloto, outras duas pessoas já haviam morrido no local do acidente, um homem e uma mulher, supostamente neto e avó, de acordo com informações iniciais dos bombeiros.

Seguro vencido O helicóptero caiu às 13h50 perto do heliponto de uma empresa especializada neste tipo de aeronave, próximo ao km 21 do Rodoanel. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave não estava autorizada a realizar vôos, pois estava com o seguro vencido desde 4 de agosto deste ano.

No site da ANAC, o registro do helicóptero indica que a aeronave comporta no máximo três passageiros. Entretanto, quatro pessoas estavam dentro da aeronave na hora do acidente.

O helicóptero, modelo Robinson 44, caiu instantes após levantar vôo em um heliponto da região. Um bombeiro de Osasco relatou ter visto a aeronave ziguezaguear antes da queda.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/200344/visualizar/