Número de internautas residenciais no Brasil ultrapassa os 20 milhões
Cada vez mais, brasileiros têm acesso residencial à internet, apontam dados do Ibope NetRatings. No mês de setembro, o número de internautas residenciais ativos aumentou 4,1% em relação ao mês anterior, atingindo a marca de 20,1 milhões de usuários.
Segundo o estudo, o tempo médio de navegação residencial por internauta brasileiro foi de 22h, 6,2% menos do que em agosto, com 23h28min.
Pessoas com acesso e categorias
Ainda de acordo com o Ibope, o número de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente foi de 36,9 milhões no nono mês do ano.
As faixas etárias que mais têm contribuído para a expansão da internet residencial são as crianças e adolescentes de ambos os sexos, com expansão anual de 53%, e os homens com mais de 45 anos, que tiveram crescimento de 50%. Em intensidade de uso, vêm se destacando as mulheres de 18 a 24 anos, que no período de um ano aumentaram em 25% a quantidade de páginas vistas.
As categorias com melhor desempenho por número de usuários em setembro, comparando com o mesmo mês do ano passado, foram "Casa e Moda", com crescimento de 73%, "Viagens e Turismo", com 67% de aumento, e " Automotivo", apresentando o percentual de 57%.
Líderes mundiais
O Brasil continua liderando o ranking de tempo gasto com a internet por mês. Os outros países que completam a lista são: Estados Unidos, com 18h54min, e Japão, com 18h21min.
Comentários