Fluminense vence Figueirense em Florianópolis
Os primeiros cinco minutos da partida prometiam um jogo eletrizante. Aos 4, a zaga do time catarinense bobeou e a bola sobrou dentro da área para Júnior César, que chutou à queima roupa, provocando um lance duvidoso. A bola bateu no travessão e quicou atrás da linha do gol, como provou o replay da televisão, mas a arbitragem deu seqüência no lance.
Logo em seguida, foi a vez do Figueirense assustar. Ruy recebeu na intermediária adversária e chutou de longe, no ângulo, obrigando Fernando Henrique a fazer a primeira de uma série de defesas extraordinárias no primeiro tempo.
Aos 32 minutos, ele salvou o Fluminense novamente em dois lances seguidos, quando André Santos e Jean Carlos finalizaram dentro da grande área, na cara do gol. Aos 42, Fernando Henrique defendeu outro chute à queima-roupa, agora do zagueiro Chicão.
No segundo tempo foi a vez do goleiro do Figueirense mostrar porque também é destaque de seu time no Brasileirão. Com um jogo truncado no meio e com pouca criação, o Fluminense chegou por três vezes no contra-ataque, obrigando Wilson a trabalhar.
Aos 41 do segundo tempo, quando a torcida já começava a deixar o Scarpelli, o Fluminense encaixou um contra-ataque e Tarta, que havia entrado no lugar de Fabinho, tocou na saída de Wilson e abriu o placar, para a festa dos poucos torcedores do time carioca presentes no estádio. Aos 47, o atacante Léo ainda teve tempo para fazer o segundo, decretando números finais à partida.
Comentários