Atlético-PR vence Grêmio pelo Brasileirão
No fim da partida, os jogadores começaram uma confusão no gramado, mas logo as coisas se acalmaram. No entanto, a briga recomeçou na sala de imprensa, que fica na entrada do vestiário. O meia atleticano Claiton acabou agredido. Os tapas, socos e cadeiras voaram para todos os lados. O presidente do Conselho de Administração do Atlético, Mário Celso Petraglia, pediu para que Claiton fizesse um boletim de ocorrência contra o gremista Eduardo Costa.
Em campo, o Grêmio começou pressionando e dava a impressão de que ia tomar conta do jogo. Mas, apoiado pela torcida, o Atlético foi aos poucos mostrando ser o dono da casa. O Grêmio passou a jogar em contra-ataques e a trocar passes, para quebrar o ritmo.
Mesmo sendo menos ofensivo, a chance mais clara de gol, no primeiro tempo, foi do Grêmio. Aos 37 minutos, o goleiro Viáfara deixou a bola passar por cima de seu corpo, Marcel ficou livre, mas chutou para fora.
O Atlético voltou com a mesma vontade no segundo tempo e, logo aos 3 minutos, Ferreira recebeu a bola na entrada da área, tirou o zagueiro da jogada e mandou no canto do gol defendido por Saja.
Aos 16 minutos, o meia Tcheco, que completava o 100.º jogo com a camisa do Grêmio, insistiu em reclamar contra o árbitro Wagner Tardelli e foi expulso. Apesar do nervosismo do jogo, com faltas sucessivas cometidas pelos jogadores do Grêmio, aos 37 minutos, os atleticanos foram tocando a bola de pé em pé aos gritos de olé da torcida, até a bola sobrar para Michel chutar forte para o gol e fazer o segundo.
Comentários