MP do Rio acompanha investigação sobre morte em festa rave
A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Itaboraí, Rio de Janeiro, recebeu do 35º BPM um relatório sobre a operação que a Polícia Militar realizou no sítio Happy Land, local onde foi realizada a festa rave que terminou com a morte de um jovem de 17 anos, no último fim de semana.
O relatório enviado ao Ministério Público confirma que havia cerca de 10 mil pessoas na festa, muito consumo de bebidas alcoólicas, jovens caídos no chão embriagados e alguns em estado de alucinação.
O MP requisitou à delegacia que sejam ouvidas, entre outras pessoas, o repórter do jornal O Dia que, em reportagem publicada na edição desta terça-feira (30/10), descreve cenas protagonizadas por jovens e adolescentes aparentemente drogados e alcoolizados durante a festa.
A promotoria também quer saber se estão em ordem os documentos fornecidos pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e PM para liberar a realização da festa. A Polícia Civil tem 30 dias para complementar as investigações, mas o prazo pode ser estendido se for considerado necessário.
Comentários