Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 30 de Outubro de 2007 às 21:36

    Imprimir


Uma investigação para combater o tráfico de drogas acabou pondo na cadeia 12 policiais civis de São Paulo, acusados de extorquir dinheiro de bandidos. Nesta terça-feira (30), cinco traficantes foram presos em Campinas, a 95 km de São Paulo, pondo fim a uma das quadrilhas que abastecem o interior do estado.

Segundo a promotoria, a cocaína, vinda da Bolívia, entrava no Brasil por Rondônia e pelo Paraná. De lá, chegava a Campinas. Com os presos desta terça, a polícia encontrou crack, cocaína, explosivos, uma carabina e mais de R$ 40 mil em dinheiro vivo.

No começo deste mês, os promotores já haviam localizado um deposito de pasta de coca e um laboratório de refino da droga na periferia de Campinas.

Foram três meses de investigação e 13 traficantes presos. Mas o que surpreendeu a promotoria, neste caso, foi a quantidade de policiais envolvidos em extorsão, o que ficou evidente por escutas telefônicas.

Enquanto os promotores trabalhavam para desarticular a quadrilha, 12 policiais civis se preocupavam apenas em arrancar dinheiro do tráfico. Três dos policiais presos são da

Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas. Eles prenderam um dos integrantes da quadrilha de traficantes, acusado de roubo e assassinato. Mas os investigadores foram flagrados negociando a libertação dele.

Os outros nove policiais presos fazem parte da equipe do delegado Luiz Pórrio e do chefe dos investigadores, acusados também de extorquir dinheiro do traficante colombiano Juan Ramirez Abadia, o Chupeta.

“(Eles) detectavam que os membros dessa organização criminosa estavam em poder de dinheiro. Tinham condições suficientes pra fazer os determinados acertos ou coisa que o valha e iam em cima desse pessoal para o ataque”, afirmou Amauri Silveira Filho, promtor de Justiça.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/200607/visualizar/