Menina de 3 anos sobrevive a queda de avião no Canadá
O avião era pilotado pelo avô da criança e ia da Colúmbia Britânica para Alberta. Ela sobreviveu porque viajava em uma cadeira para crianças acoplada ao banco do avião.
Uma menina de três anos sobreviveu a um acidente de avião nas Montanhas Rochosas, oeste do Canadá, ao ficar pendurada de cabeça para baixo numa cadeira de segurança durante 4h antes de ser resgatada.
O Cessna 172 pilotado pelo avô da criança caiu de nariz contra um rio gelado. O avô e outro passageiro morreram no acidente.
Quando as equipes de resgate finalmente chegaram ao local, em meio a um terreno montanhoso, a menina disse como se chamava Kate Williams e pediu que pegassem seu ursinho de pelúcia, informou o jornal "Globe and Mail". Ela sobreviveu porque viajava em uma cadeira para crianças acoplada ao banco do avião.
"Peguei o ursinho e ela disse que não queria porque estava coberto de neve. Tive de limpar antes que ela pegasse", contou o sargento Scott Elliston.
As autoridades indicaram que o piloto, de 65 anos, havia decolado de Golden, Colúmbia Britânica, no domingo à tarde, para ir a Edmonton, Alberta, onde tinha uma empresa de engenharia. Uma hora depois, o avião começou a transmitir um sinal de socorro.
A menina passou a noite no hospital e voltou para casa na segunda-feira (29). O sargento Marko Shehovac, da Polícia Montada, disse que se tratou de um milagre, pois a criança não quebrou nenhum osso e tinha apenas um ferimento no rosto.
Comentários