Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 30 de Outubro de 2007 às 14:20
Por: Rodrigo Maciel Meloni

    Imprimir


Aspecto corporativo, transferência e doação de materiais de consumo via sistema e integração com o Sistema de Aquisições Governamentais (SIAG). Essas são algumas das vantagens proporcionadas pelo novo Sistema de Materiais de Consumo, que será implantado inicialmente em 10 orgãos da administração direta e indireta do Governo Estadual. Aproximadamente 20 servidores desses órgãos serão capacitados pela Superintendência de Patrimônio e Serviços da Secretaria de Estado de Administração (SAD) entre os dias cinco e oito de novembro, das 14 às 18 horas, na Escola de Governo.

Inicialmente serão treinados servidores da Procuradoria Geral do Estado (PGE), da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegado (Ager), da Companhia Mato-Grossense de Mineração (Metamat), do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec), da Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat), da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat) e das Secretarias de Estado de Planejamento (Seplan), de Esportes e Lazer (Seel), de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

“Durante o mês de novembro estaremos realizando a implantação do sistema nestes órgãos e contactando os mesmos que utilizam versões anteriores deste sistema para que possamos iniciar o processo de atualização. Em breve estaremos agendando com outros órgãos o treinamento dos servidores e a implantação do sistema”, informou o Superintendente de Patrimônio e Serviços, Genésio Arakaki Jr.

O objetivo é mostrar a esses servidores as novas funcionalidades do sistema. O Coordenador de Patrimônio e Materiais da SAD, Marcelo Stiegemeier, falou sobre o treinamento. “Já solicitamos a esses órgãos que nos encaminhem o nome de dois servidores que participarão do treinamento na próxima semana. Pedimos ainda que pelo menos um desses servidores seja servidor de carreira, para que auxilie na continuidade do sistema”.

Sobre as vantagens do novo sistema, Marcelo explicou que a integração com o SIAG (Sistema de Aquisições Governamentais) permite ao usuário utilizar o mesmo código do produto em ambos os sistemas. “Isso otimiza o trabalho do servidor e facilita futuras integrações, tanto com o SIAG como com outros sistemas corporativos. Outra vantagem é que os órgãos que necessitarem realizar uma transferência ou doação de material podem realizá-lo por meio do sistema, desde que ambos os órgãos estejam utilizando a mesma versão do sistema”.

Mais informações pelo telefone: 3613-3640.





Fonte: SAD-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/200680/visualizar/