Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 30 de Outubro de 2007 às 10:46
Por: Milton F. da Rocha Filho

    Imprimir


O aquecimento da economia brasileira em vários segmentos provocou diversos recordes de participantes no sistema de consórcios. O número de consorciados nos setores de imóveis, motocicletas e veículos pesados registrou as maiores marcas nos últimos três anos e atingiu 3,41 milhões de consorciados ativos em julho, o que representa 0,5% a mais que os 3,39 registrados no mesmo mês do ano passado.

Segundo o presidente nacional da Associação Brasileira de Consórcios (Abac), Rodolfo Montosa, "trata-se de um crescimento que comprova o interesse do consumidor em adquirir um bem planejadamente, sem pagar juros, poupando mês a mês, com a possibilidade de realizar seu sonho por sorteio ou por lance a cada assembléia do seu grupo".

Imóveis e carros

A grande procura pelo consórcio de imóveis apontou o maior número de participantes da história do setor, em julho último. O total superou 441 mil consorciados, 20% mais que as 365,7 mil do mesmo mês em 2006.

Já os recentes anúncios de aumento na produção e venda de veículos automotores também influenciou o aumento do sistema de consórcios de carros, que cresceu 2,7% no número de consorciados, chegando aos 2,8 milhões, em julho deste ano, contra 2,7 milhões totalizados um ano antes.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/200716/visualizar/