Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 30 de Outubro de 2007 às 09:37
Por: Angela Fogaça

    Imprimir


O corpo técnico do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Social Alto Teles Pires - Cidesa- está visitando as cidades intregrantes, Vera, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Feliz Natal, Cláudia, Nova Ubiratã, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, entre outros para levantar as demandas municipais.

De acordo com o secretário executivo, Paulo Roberto Ferreira, a principal reivindicação das comunidades de assentamentos e pequenos produtores rurais é pela implantação de resfriadores para desenvolverem a bacia leiteira. "Estamos através do programa MT Regional levando estas demandas para a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural para ver se conseguimos atendê-las", explicou ele.

As cidades que apontaram a necessidade de resfriadores de leite, são União do Sul; Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte, através de cooperativas, além de Feliz Natal, Sorriso, Vera e Santa Carmem. "Iremos analisar as principais necessidades e vamos coordenar estas bacias leiteiras ligadas a uma central de cooperativas num futuro próximo. Também foi apontado um grande interessse na ovinocultura", explica Paulo.

Uma outra reivindicação do consórcio, sobre uma patrulha agrícola mecanizada também pode ser atendida em breve e vai atender as pequenas comunidades e assentamentos que não possuem tratores. O consórcio ainda visitará Lucas do Rio Verde, Santa Rita do Trivelato e Nova Mutum.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/200732/visualizar/