Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 16 de Maio de 2013 às 08:52

    Imprimir


Polícia Civil
A delegacia da Polícia Civil de Juruena investiga a compra irregular de medicamentos pela prefeitura do município. Um carregamento de medicamentos sem nota fiscal foi apreendido nas investigações conduzidas pelo delegado Mário Roberto de Souza Santiago Júnior. A carga está avaliada em R$ 40 mil.
 


A investigação iniciou após denúncias de irregularidades no processo de compra dos medicamentos, feita sem licitação. Os remédios foram comprados de uma empresa com sede em Goiânia (GO), onde existe um forte setor de venda de medicamentos. 
 


A administração municipal alega que adquiriu os produtos sem licitação, pois seria uma situação emergencial. 
 


A Polícia Civil indiciou três funcionários da prefeitura, responsáveis pela aquisição irregular. Foram indiciados a secretária de Administração e Finanças, Maria Siqueira Benevides, o responsável pelo setor de compras, Richard Kolher de Oliveira, Robson Vieira Pancieri, do setor de licitações. 
 
Eles vão responder por crimes previstos na lei de licitações e contra ordem tributária. “Entretanto, no decorrer das investigações, é possível que se encontre outros crimes”, disse o delegado Mário Roberto. 
 


“Os funcionários confirmaram, informalmente, que não havia nota fiscal. Depois a prefeitura apresentou nota fiscal com data posterior à compra e apreensão”, disse o delegado. 
 


Entre os medicamentos apreendidos há remédios controlados, antibióticos, analgésicos, antiinflamatórios, espéculos, materiais descartáveis, entre outros. Os remédios foram retirados em Goiânia por um funcionário da prefeitura de Juruena. 
 


De acordo com o delegado Mário Roberto, várias pessoas já foram ouvidas e será enviada carta precatória à Polícia Civil de Goiânia, para colher depoimento do representante da empresa, responsável pela venda da mercadoria. 
 


A Polícia Civil informou que aguarda autorização da Justiça para liberar os medicamentos à Prefeitura. Porém, as investigações continuam para apurar a compra dos remédios. (Com Assessoria) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20075/visualizar/