Hacker tenta dar golpe em Ronaldinho Gaúcho
Um hacker brasileiro tentou dar um golpe de 800 mil euros (equivalente a pouco mais de R$ 2 milhões) no craque Ronaldinho, jogador do Barcelona (Espanha). De acordo com reportagem do jornal italiano Corriere Della Sera, por pouco a irmã do jogador, Deise, não caiu no golpe do paulista Ewerton C.R., 33 anos.
Segundo o jornal, Ewerton, que mora em Barcelona, trabalhou com cuidado o plano. Fez amizade com pessoas próximas ao jogador, foi se aproximando da família Assis e até freqüentava a boate "El Bikini", a preferida de Ronaldinho. Ele conseguiu um cartão de visitas com o endereço de e-mail do irmão e procurador de Ronaldinho, Roberto de Assis. De posse dos dados, acessou a caixa postal de Assis e, durante quatro meses, observando as mensagens inclusive da mãe do jogador, Miguelina, o hacker conseguiu dados da conta bancária da irmã, Deise.
Ewerton ordenou então duas transferências no valor de 400 mil euros cada para uma conta em Portugal. O golpe poderia ter dado certo, afinal estava tudo de acordo, mas a conta da irmã de Ronaldinho ficaria no vermelho com as retiradas, e um caixa do banco, consciencioso, resolveu avisá-la. Assim, a transação foi interrompida em tempo.
Comentários