Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 29 de Outubro de 2007 às 16:37

    Imprimir


Ao menos quatro das 33 pessoas presas pela segunda-feira tinham ligação com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), segundo a Polícia Civil de Minas Gerais. Entre os presos há três adolescentes e um cabo da Polícia Militar.

Segundo a Polícia Civil mineira, o grupo roubava carros no sul de Minas, os levava para Ribeirão Preto (314 km a norte de São Paulo) e depois para Mirassol d'Oeste (MT), onde os trocava por drogas que vinham da Bolívia. O dinheiro obtido com os carros era usado para financiar fuga de presos e o tráfico de drogas na região de Alfenas (MG).

O chefe do esquema, seria Nelson Pichara, 52, conhecido Turco, substituído pelo filho Elisson Araújo Pichara, 24, o Turquinho, depois de preso. Outro filho de Turco e sua mulher, Ione de Fátima Araújo, 49, também fariam parte da quadrilha. Ione foi presa há dez dias tentando entrar em uma unidade prisional com 500g de maconha.

Os fornecedores das drogas seriam Fábio Gonçalves de Carvalho, 26, sua irmã Elaine Gonçalves de Carvalho, 23 e Nilson da Silva Josué, 23. Luanda Kiss da Silva, 27 é apontada pela polícia como contadora da quadrilha. Os quatro foram presos em Ribeirão Preto e seriam membros do PCC.

As investigações descobriram ainda o envolvimento de um policial civil, que está sendo investigado pela Corregedoria Geral. Por telefone, a reportagem não conseguiu localizar os advogados dos envolvidos no caso.

Ao todo, foram expedidos 39 mandados de prisão, mas seis pessoas não foram localizadas.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/200845/visualizar/