Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 16 de Maio de 2013 às 06:57
Por: GUSTAVO NASCIMENTO

    Imprimir


O delegado Flávio Henrique Stringueta explicou que o bando tem um modo particular de agir, sem despertar a atenção das v
O delegado Flávio Henrique Stringueta explicou que o bando tem um modo particular de agir, sem despertar a atenção das v
Sete integrantes de uma quadrilha que furtava dinheiro em agências bancárias foram presos na terça-feira, na região de Barra do Bugres (168 km ao Médio-Norte). 

Os criminosos foram presos após tentarem furtar 15 bancos de Mato Grosso nos últimos 10 dias. Em três oportunidades, eles conseguiram concluir a ação. 

Segundo informações da Polícia Civil, a quadrilha era conhecida como “Descuidistas”, pois se aproveitava do descuido ou distração dos funcionários e furtavam malotes bancários. 

O delegado Flávio Henrique Stringueta explicou que o bando age de maneira sorrateira, diferentemente dos roubos realizados pelo “Novo Cangaço”, em que são usadas armas de grosso calibre. “Eles entram na agência como se fossem clientes e aproveitam-se do descuido dos funcionários para chegar até a tesouraria ou áreas reservadas, de onde levam dinheiro sem que sejam percebidos”, afirmou. 

O bando já estava sendo monitorado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil há mais de 10 meses. Na segunda-feira, os policiais conseguiram antecipar a ação dos bandidos e alertar agências e a polícia das cidades de Tangará da Serra (293 km a médio-norte de Cuiabá) e Barra do Bugres. 

Ainda na segunda-feira, o grupo ainda tentou furtar bancos dos municípios de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá), Sapezal (480 km a noroeste de Cuiabá), Campo Novo do Parecis (396 km a noroeste de Cuiabá) e Tangará da Serra (293 km a médio norte de Cuiabá). Ao chegarem a Tangará, eles perceberam a movimentação atípica dos bancos e fugiram em direção a Barra do Bugres, onde foram presos pela Polícia Militar. Os ladrões estavam em dois veículos - um Celta e um Siena. 

Segundo a polícia, o bando vinha agindo nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Os presos estavam com documentos falsos e também são investigados em ações semelhantes no Estado de Rondônia. A Polícia Civil está checando as identidades junto ao serviço de inteligência do Estado de Minas Gerais, possivelmente o estado de origem da maioria dos criminosos. 

Os suspeitos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil de Tangará da Serra e serão autuados em flagrante nos crimes de formação de quadrilha, furtos, tentativas de furtos e uso de documentos falsos. 

Por enquanto, Gerência de Combate ao Crime Organizado confirmou as identidades de Elenir Carvalho de Simões, Paulo Henrique Borges Carvalho - que havia mostrado documento em nome de André Henrique Alves, de 18 anos -, Vinicius de Matos de Freitas, Igor Ferreira da Silva, Mateus Marques de Andrade, de 18 nos. Outros dois integrantes ainda estão com as identidades sendo averiguadas. 

Segundo informações da inteligência da polícia, na última semana a quadrilha havia conseguido levar dinheiro das agências de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) e Mirassol D’Oeste (300 km a oeste de Cuiabá). Em Chapada dos Guimarães, a quadrilha levou R$ 90 mil. As agências de Lucas do rio Verde e Mirassol D’ Oeste não informaram o montante furtado. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20088/visualizar/