Cuiabano diz porque foi eleito o gay mais bonito do Brasil
"Eu queria falar um texto na hora da performance, mas não consegui porque começaram a gritar e a pedir para eu tirar a camiseta. Como não tinha como continuar, tirei a camiseta e dei uma reboladinha. O teatro veio abaixo", disse Lupo.
O publicitário, natural de Cuiabá, desbancou 11 candidatos na etapa nacional do concurso, realizado no Teatro Fábrica, no Centro de São Paulo, e agora representará o país no Mr. Gay International, que acontece de 16 a 20 de janeiro de 2008 em Hollywood.
"Quando a disputa foi para a fase final, os candidatos tiveram uma prova de fogo. A gente tinha um minuto para fazer uma apresentação artística livre. Podia cantar, interpretar e dançar. Na minha cidade, a gente a dança os ritmos típicos do Mato Grosso, mas não cabia isso naquele momento", afirmou.
Segundo Lupo, a primeira opção foi declamar um texto porque ele se considera bom orador. "Sou publicitário e já falo bastante por natureza. Mas para a etapa internacional vou ter tempo para me preparar melhor e treinar a língua inglesa. Estou tão ansioso para esta etapa quando estava até ganhar no Brasil."
Disputa acirrada
Para ele, conquistar o título foi uma surpresa. "Pelas fotos dos candidatos, eu estava apreensivo. Achei que era melhor dar o melhor de mim e torcer para dar tudo certo. Não adianta encarnar um personagem que a pessoa não é. Ali, precisa conhecer os direitos da classe e ser desinibido."
Apesar da felicidade com a conquista, o publicitário está guardando energias para comemorar de verdade quando retornar à Cuiabá. Sua chegada estava prevista para a manhã desta segunda-feira (29).
"Fui apenas à boate Flexx, onde houve a festa do concurso. Fiquei por lá até as 4h e depois fui para o hotel descansar. Fiz uma sessão de fotos e agora vou comemorar em Cuiabá", disse Lupo.
As fotos fazem parte de um ensaio sensual para uma revista GLS, prêmio pela conquista do título nacional. A recompensa para o candidato que vencer a etapa internacional é de US$ 10 mil (cerca de R$ 20 mil).
Lupo contou também que foi ele quem deu a notícia da vitória para mãe. "Não liguei para ela de madrugada porque estava uma confusão danada. Telefonei e contei para ela logo de manhã. Ela ficou super feliz, a cidade toda está orgulhosa. Meu pai, que é separado da minha mãe, também ficou sabendo e mandou parabéns."
Homossexualidade
O gay mais bonito do país já teve dificuldades para aceitar que era homossexual. "Sempre soube, mas nunca tive coragem de me assumir. Quando fiz 20 anos, me apaixonei e estou com esse namorado até hoje. Acredito que é o amor da minha vida toda."
"Minha mãe já desconfiava na época, até que um dia eu cheguei para ela e disse 'mãe, estou namorando' e ela me disse que se fosse para eu ficar feliz, ela seria a favor", afirmou Lupo.
Mãe coruja
"Meu filho é uma benção, é a pedra mais preciosa da minha vida. O Luciano (Lupo) sempre foi lindo e me deu uma alegria muito grande neste domingo", disse a mãe do publicitário, a cabeleireira e cantora gospel Vilma de Moura Ruiz Lupo, 59 anos.
De acordo com ela, a notícia foi especialmente boa porque um de seus três filhos –- dois homens e uma mulher –- foi assassinado no último dia 30. "Ficou um buraco muito grande no meu peito com a morte do meu outro filho, mas o sorriso do Luciano me alegra bastante. Vem uma tristeza, mas uma alegria do outro lado."
"Só de olhar para o meu filho e pensar que aquela coisa linda saiu do meu ventre, isso me dá uma alegria enorme. Eu gritava sozinha quando soube que ele tinha sido escolhido. Meu filho que morreu também era muito parecido com ele, muita gente achava que eles eram gêmeos. Só que o outro era evangélico, o Luciano sempre foi para o lado artístico", afirmou Vilma.
Ela não sabia do concurso antes. "Só sabia que ele iria viajar para São Paulo, mas não tinha idéia que era para participar do concurso. Acho que ele fez de propósito porque sabia que eu ficaria ansiosa e quis me fazer uma surpresa. O Luciano é assim, adora me surpreender."
"Agora estou torcendo para ele ser escolhido para participar do Big Brother Brasil. Quero que todo mundo veja como meu filho é maravilhoso. Todo mundo gosta dele", disse Vilma.
Comentários