Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 27 de Outubro de 2007 às 19:31

    Imprimir


Com a expectativa de que a retroescavadeira comece a retirar a terra na parte de cima do túnel Rebouças no próximo domingo (28), o secretario municipal de Obras, Eider Dantas, informou na manhã deste sábado (27) que a via pode ser liberada entre quarta-feira (31) e quinta-feira (1º de novembro).

“A máquina deve subir ainda neste domingo e, se tudo der certo, a previsão é de 48 a 72 horas para a liberação do túnel”, disse Dantas. De acordo com o secretário a intenção da prefeitura é de que as galerias dos dois sentidos sejam liberadas nos dois sentidos ao mesmo tempo.

No entanto, se houver condições de segurança para a liberação, a possibilidade da pista no sentidos Zona Sul-Zona Norte ser liberada antes não foi descartada pelo secretário. Mas ele ressaltou que, no momento, ainda há muita lama e pedaços de tronco que caíram do topo da encosta na galaeria.



Até a manhã deste sábado, 220 caminhões já haviam retirado cerca de 4 mil toneladas de terra. A galeria, que havia sido interditada pelos deslizamentos, já está desobstruída. A terra retirada está sendo levada para o aterro sanitário do Caju, na Zona Portuária da cidade.

Secretário pede que carioca vá a praia de ônibus

Com a decisão de manter as vias que se transformam em área de lazer aos domingos fechadas este fim de semana, o secretário de Transportes do município, Arolde de Oliveira, pede que a população vá a praia de ônibus e metrô.

“O Rio de Janeiro é uma cidade festiva e não podemos interromper nossas atividades por causa desse problema. Então, peço à população que aproveitaria o sol para ir à praia e usaria o túnel, que use o transporte público”, disse Arolde, ressaltando que não acredita que haverá novos transtornos no trânsito, apesar de, no domingo (28), o Aterro do Flamengo e toda a Orla da Zona Sul ficarem fechadas.

Caso o fechamento do túnel contrarie as previsões e avance até a véspera do feriado de Finados, na próxima sexta-feira (2), Aroldes não aposta em nova confusão no tráfego da cidade. “Se isso acontecer, vamos pedir novamente o apoio da população para não sair de casa ou começar a sair na quarta-feira (31).




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/201103/visualizar/