Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 15 de Maio de 2013 às 19:18
Por: Luy de Araújo

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Educação de Nortelândia confirmou que o município foi contemplado com cursos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira.
 


Os cursos foram pactuados pela Secretaria Municipal de Educação junto a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) e serão ministrados na Escola Estadual “Professora Idalina de Farias”, para alunos do Ensino Médio da própria escola, que serão ministrados por professores do SENAI. Os cursos oferecidos a começarem neste mês são de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Pessoal.
 


O prefeito municipal de Nortelândia, Neurilan Fraga, disse que a conquista faz parte do projeto da administração de capacitar os jovens do município para ingressar nos projetos e programas de desenvolvimento econômico inseridos no Programa Gerar de emprego e renda. “É uma conquista muito importante para a população, principalmente para os jovens que terão a oportunidade de se qualificar e estarem preparados para o mercado de trabalho, o que lhes irá proporcionar melhores condições de vida, tornando necessário qualificar a mão de obra no conjunto de propostas desenhadas pela administração, que é o crescimento econômico e social de forma sólida e sustentável” destacou.
 


A Secretária Municipal de Educação Marlene Júlia Scarpat informou que a novidade faz parte do Bolsa-Formação, que permite a oferta de vagas em cursos técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC), também conhecidos como cursos de qualificação, destinados à capacitação profissional, oferecidos gratuitamente a trabalhadores, estudantes e pessoas em vulnerabilidade social. Os cursos são presenciais e serão realizados pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, por escolas estaduais de EPT e por unidades de serviços nacionais de aprendizagem como o SENAI.
 


“Buscamos essa rede de formação justamente porque ela atende nossas necessidades prementes, e é de fundamental importância para consolidação de nossos projetos sociais, econômicos e educacionais” frisou Marlene.




Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20113/visualizar/