Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 15 de Maio de 2013 às 18:41

    Imprimir


AFP PHOTO/YOUTUBE
O Exército Sírio Livre disse que tentará determinar se o rebelde que aparece no vídeo é membro do grupo
O Exército Sírio Livre disse que tentará determinar se o rebelde que aparece no vídeo é membro do grupo
Os rebeldes sírios prometeram nesta quarta-feira (15) punir o homem que apareceu em um vídeo arrancando os órgãos de um militar sírio e o levando à boca.

 
 
"Todos os atos contrários aos valores pelos quais o povo sírio está pagando com seu sangue e perdendo suas casas não serão tolerados. O culpado de abusos será punido com rigor, inclusive se for membro do Exército Livre da Síria", afirma um comunicado do principal grupo da oposição.

 
 
O vídeo gerou indignação em todo o mundo e voltou a destacar as denúncias de crimes de guerra.
 


Nas imagens, um homem arranca, aparentemente, o pulmão e partes do coração do soldado antes de dizer: "Juramos diante de Deus que comeremos seus corações e seus fígados, soldados de Bashar, o cão".
 


O cadáver seria de um soldado que faz parte das tropas do governo do presidente Bashar al Assad, cujo governo enfrenta, desde março de 2011, uma revolta popular que se tornou uma guerra civil.
 


Na época da gravação, o rebelde acreditava estar comendo o fígado do soldado. Mas, segundo um cirurgião consultado pela revista norte-americana Time, trata-se mesmo de um pulmão.
 


A revista afirma ter tido acesso à gravação no mês passado, mas resolveu não publicá-la com receio de que fosse falsa. O vídeo acabou sendo publicado no dia 12 de maio em um site pró-regime Assad, ganhando em seguida o Facebook e o YouTube.
 


O Exército Livre da Síria afirma ter dado instruções para que se "inicie rapidamente uma investigação sobre os fatos e para que o responsável seja levado à Justiça".
 


Também tentará determinar se o rebelde que aparece no vídeo é membro do ELS.




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20119/visualizar/