Brasil é mais seguro do que as pessoas acham, diz Fifa
A equipe de inspeção da Fifa, que visitou o Brasil entre 23 de agosto e 1º de setembro para avalizar as condições da possível organização da Copa do Mundo de 2014, afirma em seu relatório divulgado no site oficial da entidade que a percepção geral do público em relação à violência no País seja talvez pior do que a realidade.
O documento diz ainda que o Brasil tem experiência relevante na condução de grandes eventos e que isso fará com que o problema seja solucionado de maneira satisfatória.
Os inspetores da Fifa admitem que algumas capitais tenham problemas de segurança, mas que a maioria das 18 cidades que concorrem à sede do evento não apresenta problema significativo.
Para combater o crime em determinadas áreas do Brasil, o documento diz que o Estado lançou uma campanha nacional baseada em dois aspectos principais: "ampliação das forças de segurança e programas sociais preventivos".
O documento cita que estão previstos investimentos da ordem de R$ 6 bilhões até 2012 para reduzir o índice de criminalidade nas áreas afetadas.
Os membros da entidade dizem que receberam do Brasil uma programação "excelente" para a segurança de uma possível Copa do Mundo no Brasil, com detalhamento do trabalho nas principais áreas, como o estádios, centros de mídia e hotéis.
Comentários