Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 15 de Maio de 2013 às 15:10
Por: Nayara Araújo

    Imprimir


 Até o final desta semana, o governador Silval Barbosa (PMDB) deve responder a solicitação da bancada do PP – formada pelos deputados Ezequiel Fonseca e Antônio Azambuja - que articulam o nome de deputado Guilherme Maluf (PSDB) para substituir Mauri Rodrigues na secretaria de Saúde.
 


  O deputado federal Pedro Henry (PP), que lidera o partido em Mato Grosso,  confirmou a informação, mas “passou a bola” para o diretório estadual. O progressista alegou que, a partir de agora, a condução das negociações está sob responsabilidade da direção estadual.
 


 Ezequiel, por sua vez, confirmou que, juntamente com Azambuja e Henry, apresentou a solicitação ao governador na última sexta (17). Na ocasião, os progressistas indicaram o tucano para assumir o posto sob alegação de que se trata de um representante com perfil adequado à condução dos trabalhos. Nos bastidores, no entanto, a informação é que o próprio Maluf teria articulado o início da “fritura” de Mauri para ingressar no secretariado de Silval.
 


   A iminente exoneração do secretário Mauri foi anunciada com exclusividade pelo portal RDNews, que apurou em primeira mão que o pedido foi motivado pelo situação classificada pelos dirigentes progressistas de “paralisação da saúde” em Mato Grosso.Outro fator que contribuiu para a possível queda de Mauri foi crescente desgaste no relacionamento com os deputados estaduais, já que em praticamente todas as sessões da Assembleia, o secretário tem sido alvo de duras críticas.
 


  Entre os apontamentos contra Mauri, os parlamentares citavam a exoneração em massa dos servidores que atuavam nos setores de compra e licitações da secretaria. Eles ainda argumentaram que mais de 30 funcionários foram demitidos em único ato, o que engessou o atendimento das demandas.
 


  Mauri assumiu a secretaria em 24 de janeiro, em substituição a Vander Fernandes, com a missão de resgatar a imagem da secretaria, desgastada em função da crise gerada pelo atraso dos repasse aos municípios e reprovação das contas da pasta pelo TCE. Antes de ingressar na equipe de Silval, ocupou o cargo de secretário de Saúde de Sinop na 1ª gestão do peemedebista Juarez Costa.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20141/visualizar/