Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 25 de Outubro de 2007 às 13:43

    Imprimir


A ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central informa que a projeção de reajuste para os preços administrados em 2007 caiu de 3,2% para 2,9%. Os preços administrados representam praticamente um terço do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o índice de inflação oficial utilizado pelo BC para cumprir o regime de metas.

Para 2008, o Copom manteve em 4,5% a previsão de reajuste para os preços administrados. A ata informa ainda que foi mantida a previsão de deflação de 4,4% nas tarifas de energia elétrica em 2007. Para telefonia fixa, houve redução na estimativa de alta de 2,8% para 2,3% também neste ano.

Apesar da alta dos preços do petróleo, os diretores do Banco Central que compõem o Copom mantiveram inalterada a previsão de reajuste zero para os preços da gasolina e do gás em 2007. Segundo o comitê, a alta dos preços do petróleo, além de mudanças estruturais no mercado de energia, há tensões geopolíticas que se intensificaram recentemente. "A despeito da considerável incerteza inerente às previsões sobre a trajetória futura dos preços do petróleo, permanece plausível o cenário central de trabalho adotado pelo Copom que prevê preços domésticos da gasolina inalterados em 2007."





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/201423/visualizar/