Frigorifico com plantas em MT espera incremento de negócios com rússia
O Frigorífico Quatro Marcos, de Jandira (SP), espera aumentar as vendas de carne bovina para a Rússia a partir das plantas industriais de Vila Rica e Cuiabá, no Mato Grosso, recentemente reabilitadas a este mercado.
O gerente de exportação Rafael Xavier destaca que a reabilitação das plantas abre a possibilidade de negócios com o mercado russo diretamente no varejo, o que permitirá complementar os embarques realizados há cerca de quatro anos para importadoras que posteriormente repassam o produto aos clientes daquele País. "A intenção é facilitar a aquisição pelos clientes russos. Mas não deixaremos de cumprir os contratos firmados com empresas de não varejo", comenta.
Rafael Xavier salienta que a reabertura de carne bovina ao varejo russo poderá incrementar de 20% a 30% os volumes embarcados atualmente para esse destino. "A estimativa de aumento na receita obtida junto à Rússia é de pelo menos 50%, diante do momento positivo registrado pela carne no mercado internacional e da possibilidade de vender cortes dianteiros e coxão por preços diferenciados", acrescenta.
Além do mercado russo, o Frigorífico Quatro Marcos está habilitado a exportar carne bovina para os países da Lista Geral da Organização Mundial de Sanidade Animal (OIE), Chile e Europa. "O frigorífico está procurando incrementar negócios no mercado internacional. Antes exportávamos 30% da produção e 70% era destinada ao mercado interno. Neste ano devemos exportar pelo menos metade da produção, ficando o restante dentro do País", afirma Rafael Xavier.
Comentários