PF apreende leite para análise em MT
Cerca de três lotes de dez marcas diferentes de leite foram apreendidos pela Polícia Federal em Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres e Sinop, para averiguação de possível adulteração.
A ação é o desdobramento da operação "Ouro Branco", realizada em municípios de todo país para descobrir ramificações do esquema de adulteração do produto, que já levou 27 pessoas à prisão em Passos e Uberaba, ambas cidades em Minas Gerais.
O delegado da Polícia Federal Márcio Carvalho explica que foram recolhidas três amostras, com mesma data de fabricação e lote para poder fazer a rastreabilidade, caso se verifique problemas na qualidade do leite encaminhado para laboratórios Brasília (DF).
A iniciativa foi em conjunto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Vigilância Sanitária do Estado, que ofereceram suporte técnico. Ele não descarta a possibilidade de novas apreensões. "Caso se descubra novas marcas, vamos mandar também para analisar, o objetivo é ter certeza que não há perigo".
É um assunto de interesse também local porque os dois laticínios acusados da fraude revendiam produtos para outras empresas, que os comercializava no varejo em suas próprias embalagens em todo o país.
Comentários