Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 24 de Outubro de 2007 às 14:57

    Imprimir


A Bionasa, que está construindo o maior complexo industrial de biodiesel do País, em Porangatu (GO), irá fazer contrato de garantia de compra de girassol de agricultores de Goiás e Mato Grosso e das regiões oeste da Bahia e sul de Tocantins. A empresa pretende estimular a plantação de girassol num total de 200 mil hectares de terras nas localidades citadas.

Com isso, a Bionasa poderá garantir a produção de 160 mil toneladas/ano de biodiesel pela sua usina a partir desta oleaginosa — a unidade, que começa a operar em agosto do ano que vem, terá, inicialmente, a capacidade de produzir 200 mil toneladas/ano de biodiesel. A soja e a gordura animal serão as outras duas matérias-primas complementares que a empresa pretende adquirir para produzir 40 mil toneladas/ano de biodiesel e dar capacidade total de produção ao complexo industrial.

O girassol tem enorme facilidade de adaptação no cerrado brasileiro. A planta, além de possuir alto teor de óleo, em torno de 40% a 44%, apresenta importantes características, como resistência à falta de água, ao frio e ao calor.

O complexo industrial de biodiesel da Bionasa começou a ser construído em agosto do ano passado. Em 2010, com a ampliação da unidade, a capacidade de produção será de 400 mil toneladas/ano. No total, serão investidos R$ 256 milhões nas duas etapas do complexo. A empresa pretende também estimular a plantação de pinhão-manso na região Centro-Oeste do País e usá-lo como matéria-prima para a produção de biodiesel.





Fonte: Redação/Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/201595/visualizar/