Luverdense está a um empate do título na Copa MT
Na primeira partida da final da Copa Matogrosso, disputada no último sábado à noite, em Cáceres, Luverdense e Cacerense não saíram do 0 a 0. O resultado foi bom para o Luverdense que só precisa de mais um empate no jogo da volta, para ficar com o título.
Bem que o torcedor tentou ajudar o time da casa a reverter a vantagem do Luverdense de jogar por dois resultados iguais, comparecendo em grande número no Estádio Geraldão, mas não teve jeito. Dentro de campo, o time de Lucas do Rio Verde foi melhor e poderia ter saído de Cáceres, com um resultado melhor.
Na primeira etapa, o Luverdense jogou a favor do vento e dominou as ações, mas não transformou em gols, as oportunidades criadas. A melhor delas foi uma cobrança de falta executada pelo meia Michel, que o goleiro Everton defendeu antes da bola bater na trave e sair.
Na seqüência, o artilheiro Gauchinho marcou, porém a bandeirinha Caroline Sena errou ao marcar impedimento que não houve, invalidando um gol legítimo da equipe. Aos 35 minutos do primeiro tempo, o Luverdense reclamou uma penalidade máxima sobre o meia Michel, que o arbitro Jamil Rodrigues, também não marcou.
A única oportunidade do Cacerense na primeira etapa foi uma cobrança de falta executada pelo jogador Felipe, que raspou o poste do goleiro Thiago.
No segundo tempo o Cacerense se aproveitou do fato de estar jogando a favor do vento e exerceu uma forte preção. Mesmo assim, o time chegou com perigo uma única vez. Aos 30 minutos, Leandro livre de marcação chutou por cima. A melhor oportunidade da segunda etapa foi construída pelo Luverdense.
Aos 42 minutos, Gauchinho puxou o contra-ataque e deixou o meia Odil na cara do goleiro. O chute saiu forte, mas a esquerda do gol, para alívio dos mais de sete mil pagantes que estiveram no Geraldão.
A partida da volta está marcada para o próximo sábado, às 20 horas, no Estádio Paço das Emas. O Luverdense necessita de apenas um empate, para sagrar-se Bicampeão da Copa Matogrosso e assegurar uma das vagas do Estado no Campeonato Brasileiro da Série C de 2008.
Comentários